segunda-feira, 28 de maio de 2007

Como é difícil entrar no Reino de Deus!

Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: "Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!" Os discípulos se admiravam com estas palavras, mas ele disse de novo: "Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus!... "Então, quem pode ser salvo?" Jesus olhou para eles e disse: "Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível." (Leia o Evangelho de hoje - Mc. 10, 17-27)
Muitas vezes cometemos o erro de confundir as coisas, as palavras e até a própria vida.
Existem aqueles, que consideram e julgam a si próprios, como participantes - já neste mundo - do Reino Eterno de Deus... E desta maneira, sentem-se até à vontade para julgar os outros e o que é triste, da pior maneira, isto é, classificando-os como "os de fora do Reino".
Jesus começa falando aos ricos - isto é, áqueles que já se consideram afortunados. Num primeiro momento, pensamos em riquezas materiais e terrenas, mas se lermos mais atentamente, poderemos perceber que Jesus está falando da verdadeira riqueza!
Veja que diante do entendimento fraco e parcial dos Seus discípulos, ele repete a mesma afirmação a eles dizendo: "Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus!"
Creio que o Senhor está nos alertando para a vigilância da fé. É certo que se estivermos sempre questionando nosso comportamento diante de Deus, perceberemos que sempre vai nos faltar a correção em algo.
O segredo é a oração - diálogo: eu falo, DEUS escuta. DEUS fala, eu escuto e procuro co-responder. Assim, mesmo já me considerando rico, vou acumulando mais riqueza. a Verdadeira riqueza.
Deus te abençoe e nunca se esqueça: você é rico porque o Seu pai é o Dono do mundo!!!

Nenhum comentário: