quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Onde está o seu Reino do Céu?


“E Jesus contou outra parábola: “O Reino do Céu é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo.

Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E se
torna uma árvore, de modo que os pássaros do céu vêm e fazem ninhos em seus ramos.” Jesus contou-lhes ainda outra parábola: “O Reino do Céu é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado.” (Mateus - 13, 31-33)

“O Reino do Céu” é a vontade plena de DEUS, sendo realizada e prevalecendo em minha vida;

“Uma semente de mostarda” é o Evangelho, a Boa Nova, a salvação redentora de JESUS CRISTO;

“Um homem” é JESUS CRISTO;

“Seu campo” é o meu coração, que livremente, acolhe o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo;

“A árvore de mostarda” é a Igreja Católica Apostólica Romana - que fundada por Jesus Cristo e estabelecida também por Ele, sob a Tradição do colégio dos Apóstolos a mais de 2mil anos, ainda é, na história da humanidade, a instituição mais duradoura. Nenhuma empresa, governo, reino, nação, etc., durou por tanto tempo e hoje, embora esteja entre as menores nações (governo de Estado) do mundo, é a que mais tempo durou. Vale lembrar aqui que, no plano terreno, a maior riqueza que o homem consegue acumular, não é dinheiro ou posses e sim, o TEMPO vivido com sabedoria - isto é, na presença de DEUS;

“Os pássaros do céu” são os Anjos, Santos e Santas - Mártires da Igreja de Deus. A principal função (ou missão) dos anjos e santos é adorar o Deus Vivo e Verdadeiro, abrindo caminho para que toda a humanidade também o faça. Para poder cumprir tal missão, os anjos precisam ir onde DEUS ESTÁ; Os anjos de Deus, somente podem “fazer ninho” na verdadeira Igreja de Cristo, isto é, onde ELE se faz sempre presença real. A Igreja Católica Apostólica Romana é a única que RECONHECE JESUS CRISTO NO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E O ADORA DIARIAMENTE E INETERRUPTAMENTE DESDE A INSTITUIÇÃO DESTE MISTÉRIO PELO PRÓPRIO JESUS;

“O fermento” Novamente, é o Evangelho, a Boa Nova, a salvação redentora de JESUS CRISTO;

“Uma mulher” é a Virgem Maria, a Mãe de Jesus, Mãe de DEUS;

“As três porções de farinha” é a plenitude de Deus Pai, Filho e Espírito Santo;

“A mistura com três porções de farinha” é o testemunho e vida da Virgem Maria; Sua vivência pessoal com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nossa Senhora, através de sua experiência pessoal, única e inigualável na história da humanidade, é capaz de nos dar, ainda hoje, um testemunho de como pode ser para nós, viver uma vida em plena intimidade com a Santíssima Trindade. A virgem Maria se tornou filha de Deus, Esposa do Espírito Santo e Mãe de Jesus Cristo; A virgem Maria é o mais perfeito exemplo de uma vida plena da criatura com o Seu Criador. Existe “mistura” melhor do que esta?

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Peçamos então que pela poderosa intercessão da Virgem Maria, Mãe do Cenáculo, Mãe de Pentecostes, Mãe da Igreja e Mãe do Povo de Deus, possamos deixar que nossa vida, nossas realidades, e todas as nossas experiências neste mundo, sejam também assim como ela, repletas da experiência íntima e profunda do amor de Deus.

Jesus Cristo é verdadeiramente nosso único Senhor e Salvador e somente a ELE devemos prestar custo de adoração;

Jesus cristo é verdadeiramente o único caminho que leva ao Pai. Jesus Cristo é verdadeiramente o único Caminho que conduz à plenitude do Reino do Céu – o Reino de Deus!

Mas não podemos nos calar diante daquilo que Deus nos revela: o Bom Caminho precisa ser bem indicado, pois muitos ainda estão perdidos por caminhos falsos e enganosos, caminhos que levam à dor, sofrimento e perdição da alma. Por isso, O BOM CAMINHO precisa ser desbravado, precisa ser aberto, pois, muitos ainda, não conseguem recebe-Lo em Sua plenitude.

A plenitude de DEUS para nós, é a Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo - vivendo em harmonia com toda criatura humana.

Por isto Deus nos dá como presente seus anjos e santos que, a começar pela Virgem Maria, vão deixando para nós através de seus testemunhos e intercessões, as indicações, os rastros e pistas corretas de onde está o verdadeiro CAMINHO, onde poderemos verdadeiramente encontrar JESUS.

Por isso é missão da Igreja – Corpo de Cristo – Deixar e apontar boas e seguras indicações que conduzam para uma experiência íntima, única, pessoal e transformadora com o amor de Deus. E a maior expressão do amor de Deus no meio da humanidade sempre foi, é e sempre será: JESUS CRISTO – Único Caminho, Verdade e Vida!


Deus te abençoe!!!

Dielson Lopes

Nenhum comentário: